Fechar
GP1

Esportes

Wilton Pereira Sampaio e árbitro do VAR são afastados após polêmica

A medida aconteceu após a não marcação do pênalti no confronto entre Corinthians e Grêmio.

Nesta terça-feira (19), a comissão de arbitragem da CBF afastou os árbitros do jogo entre Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que terminou empatada por 4 a 4 foi marcada pelos oitos gols, mas também por uma não marcação controversa.

A medida atinge o árbitro Fifa Wilton Pereira Sampaio e o VAR, Emerson de Almeida Ferreira, responsáveis pela não marcação do pênalti em um lance de mão na bola de Yuri Alberto, que colocaria o Grêmio na frente após uma sequência de reviravoltas naquele que pode ter sido um dos melhores jogos do campeonato, até o momento.

Foto: Marcos RibolliWilton Pereira Sampaio
Wilton Pereira Sampaio

Agora, toda a equipe de arbitragem estará durante um período no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (Pada), o que em suma é uma “geladeira”.

Emerson Ferreira, inclusive, já havia passado um ano no mesmo programa e tinha retornado as funções de árbitro durante esta temporada, primeiro na Série B e depois na Série A. Wilton Pereira Sampaio, por outro lado, esteve na Copa do Mundo, mas nunca demonstrou um exímio conhecimento da prática.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.