Fechar
GP1

Esportes

Vizinha aponta outra hipótese para morte da ex-atleta Walewska Oliveira

A morte está sendo investigada pela equipe do 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins.

Uma vizinha da ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira, que morreu após cair do 17º andar do prédio em que morava com o marido, Ricardo Mendes, em São Paulo, no dia 21 de setembro, apontou que a queda pode ter sido acidental. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles. A morte está sendo investigada pelo 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins.

Investigações apontaram para um possível atentado contra a própria vida, já que foi encontrado um papel, que poderia ser uma carta de despedida, na mesa em que ela estava antes do incidente.

Foto: Reprodução/FacebookWalewska Oliveira
Walewska Oliveira

Contudo, uma vizinha levantou outra hipótese para a morte da ex-atleta. Ela contou que a jogadora caiu em frente à varanda do seu apartamento e que o guarda-corpo da área comum do prédio, que fica no 17º andar, é muito baixo e perigoso, principalmente considerando a altura da campeã olímpica, de 1,90m.

“O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade de ela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda-corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada”, afirmou a vizinha.

Já quanto a possível carta de despedida, ela disse que não tem nada confirmado ainda, mas que poderia ser apenas anotação. “Tinha uma pasta na mesa com vários papéis que estão dizendo que eram cartas de despedida. Pode até ser, mas ainda não está comprovado. Podiam ser anotações para entrevista que ela ia dar para o SporTV. Ela entrou no local muito antes da hora do acidente e quem esteve com ela disse que ela estava conversando normal e parecia tranquila”, ponderou.

Morte da ex-atleta

A campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008, Walewska Moreira de Oliveira, morreu aos 43 anos, no dia 21 de setembro, na cidade de São Paulo. A ex-atleta foi a óbito após cair do 17º andar do prédio onde morava.

A ex-jogadora, que anunciou a sua aposentadoria das quadras no final da temporada de 2021/2022, estava em São Paulo para divulgar a sua biografia que foi lançada em março deste ano. Além disso, Wal, como era conhecida, lançaria uma linha de chocolates saudáveis. O último clube que a central jogou foi o Praia Clube.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.