Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Corpo de Walewska Oliveira é velado em Belo Horizonte

A cerimônia, marcada por grande comoção, teve início às 6h e é fechada ao público.

Na manhã deste sábado, 23 de setembro, amigos e familiares se reuniram para se despedir da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, em uma cerimônia de velório realizada no cemitério Bosque da Esperança, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A cerimônia, marcada por grande comoção, teve início às 6h e é fechada ao público, sendo reservada exclusivamente para a família e amigos próximos. O sepultamento ocorreu as 10h, no mesmo local.

A família da ex-campeã olímpica divulgou um comunicado nas redes sociais informando sobre a realização do velório e sepultamento em caráter particular, agradecendo a todos pelas manifestações de solidariedade neste momento de profunda tristeza.

Foto: Reprodução/FacebookWalewska Oliveira
Walewska Oliveira

“Comunicamos que o velório e o sepultamento de Walewska Oliveira serão realizados neste sábado, em Belo Horizonte (MG), em cerimônia particular, restrita à família e aos amigos. Neste momento de profunda tristeza, agradecemos genuinamente todas as manifestações de solidariedade”, informou a família da ex-campeã olímpica nas rede sociais.

Walewska Oliveira, aos 43 anos, faleceu na última quinta-feira, 21 de setembro, após uma queda do 17º andar do prédio onde residia na cidade de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, foi encontrada uma carta de despedida no local, e o caso está sob investigação como "morte suspeita".

Testemunhas relataram que a ex-jogadora teria caído do salão de festas do prédio, enquanto seu marido, Ricardo Alexandre Mendes, estava em outro andar do edifício no momento do trágico incidente.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil de São Paulo, Ricardo Alexandre Mendes revelou que recebeu uma mensagem de despedida da esposa minutos antes da tragédia, na qual ela abordava o relacionamento deles e a decisão dele de se separar. O casal, que estava junto há 20 anos, enfrentava uma crise que, segundo o marido, havia se agravado devido a problemas financeiros, especialmente o comportamento compulsivo de compra de Walewska, que teria dilapidado boa parte do patrimônio acumulado ao longo dos anos.

O boletim também menciona que há cerca de três anos, enquanto Walewska jogava vôlei em Uberlândia, ela insinuou a possibilidade de cometer um ato contra a própria vida, o que levou Ricardo a intervir, conversando com os pais dela e expondo os problemas que estavam ocorrendo na relação.

Walewska Oliveira, uma das grandes personalidades do voleibol brasileiro, teve uma carreira brilhante, defendendo a Seleção Brasileira e acumulando passagens por diversos clubes nacionais e internacionais ao longo de sua trajetória. Ela se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022, após conquistar cinco títulos da Superliga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.