Fechar
GP1

Esportes

Piauí domina lista de convocados do badminton para o Pan-Americano

Dos oito nomes convocados pela Confederação Brasileira de Badminton, cinco são da capital piauiense.

O Piauí vai estar presente nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que acontece em Santiago, em mais de uma categoria. Após a velocista piauiense Letícia Lima ser convocada para participar do atletismo, a Confederação Brasileira de Badminton anunciou os convocados para a modalidade e os piauienses dominaram a lista.

Ao todo, oito nomes foram convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Dos oito, cinco são de Teresina. Os atletas chamados foram: Jaqueline Lima, Sania Lima, Sâmia Lima, Juliana Vieira e Fabrício Farias. Os piauienses já são conhecidos na modalidade e recentemente foram ao pódio no Challenge do Peru.

Medalhas no Challenge do Peru

A dupla feminina 100% piauiense, formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima, enfrentaram a dupla estadunidense Annie Xu e Kerry Xu. Anteriormente, as brasileiras eliminaram as canadenses por 2 sets a 1. Porém, na final, não conseguiram manter o equilíbrio e acabaram sendo derrotadas por 2 sets a 0. O resultado deu às meninas a medalha de prata.

Já os bronzes vieram nas semifinais. De um lado, nas duplas mistas, a piauiense Sania Lima, junto a Davi Silva, duelaram contra os canadenses Alexander Linderman e Josephine Wu. Na ocasião, os brasileiros acabaram sendo derrotados por 2 sets a 1. A primeira parcial, com 21/15, a segunda 18/21 e a última por 21/16.

Nas duplas masculinas veio o terceiro bronze para o Piauí. Desta vez, o piauiense Fabrício Farias, junto a Davi Silva, disputaram a semifinal contra os canadenses Kevin Lee e Alexander Lindeman, mas acabaram sendo derrotados por 2 sets a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.