Fechar
GP1

Esportes

Santos anuncia Morelos e chega ao nono reforço nesta janela

Na zona de rebaixamento, o Alvinegro Praiano segue em busca de soluções para evitar mancha histórica.

Após passar por outra derrota vexatória, desta vez diante do América-MG, com um placar de 2 a 0, o Santos anunciou o nono atleta contratado nesta janela de transferências. O atacante colombiano Alfredo Morelos, de 27 anos, chega ao Peixe após uma passagem importante pelo Rangers.

Morelos estava livre no mercado após deixar o time escocês, no qual atuou nas últimas seis temporadas, e assinou com o Peixe até junho de 2025. Com a chegada do atacante, o Alvinegro Praiano chega ao total de 48 contratações no triênio da presidência de Andrés Rueda. Um número surpreendente para uma equipe que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foto: Vitor Anjos/ Santos Futebol ClubeMorelos assinou com o Santos até junho de 2025
Morelos assinou com o Santos até junho de 2025

Na Escócia, Morelos marcou 125 gols e distribuiu 32 assistências em 269 jogos disputados. Além de conquistar o campeonato escocês e a copa nacional, ele é o terceiro maior artilheiro da Liga Europa, com 32 gols, e chega ao Santos em um momento delicado, com a equipe sem conseguir pontuar e estacionada na 17ª colocação.

Antes de Morelos, o Peixe anunciou nesta janela a contratação do zagueiro João Basso, dos laterais Dodô e Júnior Caiçara, além dos meio-campistas Jean Lucas, Nonato e Tomás Rincón, e também dos atacantes Julio Furch e Maxi Silveira.

Mais problemas

A torcida santista estava angustiada após o camisa 10, Soteldo, sofrer uma lesão no tornozelo durante um treinamento no CT Rei Pelé. O atacante passou a semana em recuperação, tratando o ferimento em três turnos para estar à disposição. No entanto, durante a derrota para o América-MG, foi expulso aos 48 minutos da segunda etapa por xingar o juiz.

“Expulsão com cartão vermelho direto após receber um cartão amarelo por proferir as seguintes palavras: “faz tempo que apita contra nós, caralho, vai se foder”, escreveu Leandro Pedro Vuaden na súmula.

O Santos decidiu multar Soteldo por entender que a expulsão configura um ato de indisciplina por parte do camisa 10. Na luta contra o rebaixamento, a equipe não pode prescindir de nenhum atleta, principalmente aquele que deveria ser sua referência técnica. Em suas redes sociais, Soteldo se desculpou com a nação santista.

“Quero pedir desculpas pra todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a merda que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, escreveu Soteldo.

Foto: Divulgação/Santos Futebol ClubeClube contratou atacante colombiano
Clube contratou atacante colombiano

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.