Fechar
GP1

Esportes

Basquete Brasil tem longo caminho para conseguir ir a Paris 2024

Seleção se prepara para o Pré-Olímpico, que acontece em 2024 e reúne grupos tão fortes como na Copa.

O Basquete Brasil esteve muito próximo de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Após a derrota para a ótima Letônia, a seleção ficou de olhos vidrados no confronto entre Espanha e Canadá nas oitavas de final e uma derrota dos canadenses era a credencial desejada, já que há apenas duas vagas para equipes dos continentes americanos. Ficamos de fora por três pontos. Foi difícil.

Agora, o caminho que se desenha pela frente também não é nada fácil e o Brasil vai em busca novamente de uma vaga olímpica no Pré-Olímpico. Também organizado pela Fiba, a disputa ainda passará pela definição de datas e locais.

Foto: Reprodução/TwitterYago Mateus
Yago Mateus

A competição inclui 24 países e 20 deles já estão confirmados. As quatro vagas sobressalentes advêm dos piores europeus na classificação da Copa do Mundo. Duas já estão definidas entre Itália e Letônia. Além do Brasil, também estarão presentes a Espanha, atual campeã mundial, e a Grécia.

A disputa do Pré-Olímpico acontece com quatro grupos de seis times cada. Os campeões de cada repartição ficam com uma vaga para Paris 2024, que tem 12 seleções na disputa do basquete – sete via Mundial e a França com vaga garantida enquanto sede.

Quem já está confirmado no Pré-Olímpico

Espanha

Eslovênia

Lituânia

Itália

Grécia

Brasil

Montenegro

Polônia

Porto Rico

República Dominicana

Turquia

Finlândia

Letônia

Nova Zelândia

Croácia

Geórgia

México

Filipinas

Angola

Costa do Marfim

Líbano

Egito

Bahamas

Bahrain

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.