Fechar
GP1

Esportes

EUA e Alemanha fazem primeira semifinal da Copa do Mundo de Basquete

Equipes venceram Itália e Lituânia nos confrontos das quartas e agora se enfrentam por uma vaga na final.

A Copa do Mundo de Basquete está, de vez, em suas fases definitivas e um dos confrontos das semifinais já foi definido. Alemanha e Estados Unidos se cruzam na próxima fase em uma disputa de pegar fogo. Mas, como foram os confrontos até aqui?

Os EUA vinham de uma derrota amarga para a Lituânia, quando foram amplamente dominados em todos os aspectos do jogo e não conseguiram reagir de forma alguma, acumulando assim sua primeira derrota. Diante da Itália, a equipe comandada por Steve Kerr quis levar qualquer percepção de fragilidade para bem distante e assim o fez, sem pestanejar em uma vitória imponente por 100 a 63.

Os americanos fizeram de tudo dos dois lados da quadra, com direito a jogadas plásticas e Mikal Bridges liderando a seleção com 24 pontos. Agora com a moral recuperada, aguardam seu adversário europeu e um dos últimos invictos na competição.

Do outro lado da chave a seleção que foi a sensação do Mundial, recheada de talento e um basquete extremamente coletivo, sempre em busca do melhor arremesso. A Alemanha dominava e se mantinha na dianteira mesmo com um primeiro tempo extremamente abaixo de Dennis Schroder com apenas nove pontos no jogo todo, viu a Letônia tirar uma diferença de 12 pontos nos minutos finais e Davis Bertãns teve a bola para virar o jogo, mas viu a tentativa dar aro.

Definidos os adversários, os EUA precisam estar cientes da forte defesa alemã e os europeus terão de controlar o ritmo da partida, pois partir para a corrida não é uma boa ideia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.