Fechar
GP1

Esportes

Inscrições para o Bolsa Atleta Piauí 2024 já estão abertas; confira edital

O lançamento do edital foi feita na segunda-feira (15) e ao todo serão concedidas 100 bolsas.

O Governo do Estado do Piauí lançou o edital do Bolsa Atleta Piauí 2024 na segunda-feira (15), com 100 vagas remuneradas. Ao todo, estas bolsas vão ser divididas em 80 destinadas para atletas, com o valor de R$ 1.000,00 por mês e 20 destinadas para os técnicos, no valor de R$ 1.500,00 por mês.

De acordo com o governador do estado, Rafael Fonteles, o Bolsa Atleta 2024 tem como objetivo elevar o protagonismo do Piauí em diversos esportes. "É um incentivo para que os nossos atletas sejam cada vez mais protagonistas nas competições em que disputam, obtendo grandes resultados e dando orgulho ao nosso estado”, afirmou o governador Rafael Fonteles.

Foto: Divulgação/AscomGoverno do Estado do Piauí lança edital do Bolsa Atleta 2024
Governo do Estado do Piauí lança edital do Bolsa Atleta 2024

Além dele, a secretária dos Esportes, Josiene Campelo também ressaltou a importância das bolsas remuneradas para os atletas de todo o estado. "Iremos contemplar atletas e técnicos de diversas modalidades, sejam elas individuais, coletivas, olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. Os esportistas de todos os 224 municípios podem se inscrever e concorrer às bolsas, que irão resultar em grandes feitos ao esporte piauiense”.

As inscrições para o Bolsa Atleta 2024 iniciaram nessa terça-feira (16), e seguem até o dia 26 de janeiro. Os interessados podem se inscrever através do site do portal do governo. Já o resultado final vai ser divulgado no dia 20 de fevereiro. A validade do benefício começa a partir da assinatura do Termo de Adesão e segue até o último dia de 2024, dia 31 de dezembro.

Confira aqui o edital

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.