Fechar
GP1

Esportes

CIES coloca três zagueiros brasileiros como os melhores em jogo aéreo

Em oitavo lugar, o zagueiro santista Joaquim lidera os brasileiros na lista que fecha o top-10 do estudo.

O Centro Internacional de Estudos sobre Esportes (CIES), colocou três brasileiros na lista dos dez melhores zagueiros do mundo em jogo aéreo. Joaquim, do Santos, aparece na melhor posição, em oitavo lugar e é seguido por Henrique Trevisan (Tokyo FC) e Willyan Rocha (CSKA Moscou).

O primeiro colocado da lista é o holandês Virgil van Dijk, que atua pelo Liverpool. Ao seu lado no pódio estão o sul-coreano Min-Jae Kim, do Bayern de Munique, e o português Danilo Pereira, do Paris Saint-Germain.

Foto: Raul Baretta/Santos FCJoaquim
Joaquim

O CIES destrincha a avalição, que é feita a partir da quantidade de duelos de cabeça vencidos em relação ao tempo de jogo, a frequência de cruzamentos certos sofrido pela equipe e o percentual de êxito do defensor no jogo aéreo. O nível da partida disputada também é um fator preponderante no estudo.

Considerado o melhor zagueiro do mundo no jogo aéro, Van Dijk tem média de 4,97 duelos de cabeça vencidos por partida e um aproveitamento de 79% das disputas aéreas. Joaquim disputa 5,45 bolas pelo alto e tem um aproveitamento de 67%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.