Fechar
GP1

Esportes

Ancelotti confirma contato com a CBF antes de renovar com o Real Madrid

No entanto, o treinador italiano deu preferência para renovar com o time espanhol, Real Madrid.

O treinador italiano, Carlo Ancelotti, falou pela primeira vez sobre a decisão de não assumir a Seleção Brasileira. O comandante do Real Madrid era apontado como o próximo técnico da Canarinho, mas recentemente renovou o seu contrato com os Blancos por mais duas temporadas, com encerramento somente em 2026.

Antes do duelo contra o Mallorca, Ancelotti concedeu entrevista coletiva e falou sobre o contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), revelando que chegou a conversar com o até então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. No entanto, o italiano sempre teve o Real Madrid como preferência.

“A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui – no Real Madrid – “, declarou.

Carlo Ancelotti tinha contrato com os Blancos até junho de 2024, quando iria sair do clube e possivelmente assumir a seleção brasileira. A vinda do treinador já era dada como certa por Ednaldo Rodrigues, mas com o seu afastamento da presidência da CBF, os planos foram arrasados e o italiano assinou a sua renovação.

O baiano Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente da CBF em dezembro de 2023, quando, por decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro escolheu o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) José Perdiz como interventor.

A votação terminou com três votos a zero pela destituição do então presidente. Em 30 dias, haverá uma nova eleição, mas Ednaldo Rodrigues ainda pode entrar com um recurso. Gabriel Zéfiro, relator do caso, além dos desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese, votaram a favor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.