Fechar
GP1

Esportes

Tiradentes faz estreia na Copinha diante do Botafogo nesta terça

A Copa São Paulo de Futebol Júnior abre o calendário de competições e é o principal torneio de base.

Abrindo o calendário de competições brasileiras no futebol, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 dá o pontapé nesta terça-feira (02), com seis jogos de três grupos diferentes acontecendo durante o dia. Dentre os participantes, a equipe do Tiradentes, representando o Piauí, entra em campo às 21h30, diante do Botafogo, em Franca, São Paulo, com transmissão do SporTV.

Esta vai ser a primeira aparição do Amarelão da PM na Copa São Paulo Futebol Júnior, onde vão ser comandados pelo treinador Nildo Araújo, que já participou da competição em seis oportunidades, à frente do River. Diferente disso, o Botafogo chega como o grande favorito, visto que já é experiente no torneio e já chegou a ser vice-campeão em 1971.

Foto: Tiradentes BaseTiradentes na Taça FCF Sub-20
Tiradentes na Taça FCF Sub-20

Antes de embarcar para Franca, em São Paulo, o Tiradentes participou da Taça FCF Sub-20, no Ceará, servindo como um preparatório para a Copinha. Onde, segundo o treinador, o Amarelão da PM foi um dos destaques pelo grande nível de competitividade e futebol apresentado.

“O Tiradentes foi a sensação da competição, todo mundo ficou impressionado com o nível de competitividade e futebol da equipe. Alguns atletas foram abordados, mas ficamos de conversar apenas depois da Copinha. Viemos de uma competição de quatro jogos bem competitivos e com equipes muito fortes, do nível do Botafogo-RJ. Então saímos com um parâmetro bem interessante, já que fomos de igual para igual em todos os jogos. Ficamos na terceira colocação em uma chave muito forte, com equipes com mais estrutura que a gente”, declarou Nildo Araújo.

Pelo grupo 5, o Tiradentes ainda vai enfrentar na segunda rodada a equipe do Francana-SP, na sexta-feira (05), às 19h15. O terceiro e último confronto da fase de grupos do Amarelão da PM é diante do Rio Claro-SP, no dia 08 de janeiro, às 16h15. Todos os jogos deste grupo vão acontecer no estádio Lancha Filho, em Franca.

Além desse jogo, o grupo 5 também conta com o duelo entre Francana x Rio Claro, que acontece às 19h15, com transmissão do YouTube do canal Futebol Paulista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.