Fechar
GP1

Esportes

4 de Julho segura vitória de 1 a 0 e Picos se afunda em 2ª derrota

Com gol ainda no 1º tempo, o Colorado de Piripiri precisou aguentar a ofensiva do Zangão na 2ª etapa.

Com ambas as equipes precisando se recuperar de derrotas sofridas na primeira rodada do Campeonato Piauiense, Picos e 4 de Julho entraram em campo na tarde deste sábado (20), no estádio Gerson Campos. Com gol ainda no primeiro tempo, o Colorado de Piripiri precisou segurar a ofensiva do Zangão durante a segunda etapa e garantir a vitória por 1 a 0.

Primeiro tempo

A partida aconteceu em Oeiras, pois o estádio Helvídio Nunes foi reprovado por conta das condições do gramado. Mesmo não jogando dentro de casa, o mando de campo foi do Picos, no entanto, a primeira chance veio pelo lado do 4 de Julho, logo no minuto inicial, com levantamento na grande área, que foi prontamente afastado pela defesa do Zangão. Com um jogo distribuído para ambos os lados, foi a vez do Picos responder à investida aos 8 minutos, com Samuel.

Foto: Reprodução/4 de JulhoLuiz Eduardo foi o autor do único gol da partida
Luiz Eduardo foi o autor do único gol da partida

Mesmo assim, a primeira chance que realmente levou perigo e quase abriu o placar veio dos pés de Ted Love, do 4 de Julho, aos 12 minutos. Em cobrança de falta, o meia-atacante usou toda a sua habilidade para assustar o goleiro Diogo, acertando a bola no travessão. Pelo Colorado de Piripri, o nome foi Ted Love, que montava todas as jogadas e quem mais assustava no jogo, tanto que foi ele quem concedeu assistência para Luiz Eduardo abrir o placar aos 35 minutos e deixar o 4 de Julho a frente. Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar o placar com um pênalti, mais uma vez Ted Love foi essencial ao sofrer a falta, porém acabou cobrando mal e desperdiçando a possibilidade de ampliar o marcador.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe uma partida movimentada logo nos minutos iniciais, desta vez com o Picos levando perigo ao gol do 4 de Julho. A defesa do 4 de Julho ficou sem saber o que fazer quando aos cinco minutos, o ataque do Zangão levou perigo ao gol de João Victor, no entanto, no rebote, a bola foi para fora. O Picos seguiu no ataque, porém só levou perigo ao gol aos 34, em cobrança de falta, mas nada foi feito e o 4 de Julho continuou a frente do placar.

Nos minutos finais, o desespero foi visto, pois de um lado o Picos buscava o empate, para não se afundar em mais uma derrota, já o 4 de Julho temia o empate e precisava manter os três pontos que a vitória parcial concedia. Erros na defesa do Colorado e desperdícios do ataque do Zangão fizeram com que o jogo se mantivesse em 1 a 0 e os três pontos ficassem com a equipe de Piripiri.

Próximos jogos

Buscando se recuperar e dar a volta por cima, o Picos duela diante do Altos, dentro do Lindolfo Monteiro, às 16h, no sábado (27). Já o 4 de Julho recebe o River, no mesmo dia e horário, dentro da Arena Ytacoatiara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.