Fechar
GP1

Esportes

Djokovic é derrotado no Australian Open após 43 vitórias seguidas

O número 1 do mundo caiu diante do australiano Alex De Minaur, que o derrotou pela segunda vez.

A primeira derrota de Djokovic na temporada aconteceu. Nesta quarta-feira (3), em Perth, o tenista número 1 do mundo sofreu com dores no punho direito e terminou superado por Alex De Minaur com um duplo 6/4 em 1h33min de jogo. Esta foi a primeira derrota do sérvio em solo australiano desde 2018, o que interrompeu uma sequência de 43 jogos.

Com a vitória de De Miaur, a Austrália abriu 1 a 0 sobre a Sérvia na disputa das quartas de final da United Cup, um torneio por equipes mistas que acontece na Austrália. No naipe feminino, Ajla Tomljanovic venceu Nataljia Stevanovic.

Foto: Reprodução/XAlex De Minaur venceu Djokovic
Alex De Minaur venceu Djokovic

As dores no punho também não foram novas para Djokovic, que já havia sentido o incômodo na terça-feira, ao vencer o tcheco Jiri Lehecka, ainda na fase de grupos da United Cup. Ele fez fisioterapia e foi liberado para jogar nesta quarta-feira, não chegou a pedir o tempo de três minutos, mas recebeu atendimento do fisioterapeuta.

Número 12 do mundo, De Minaur vencer o sérvio também marcou a segunda vitória do tenista australiano diante de adversários do top 10. Ele também venceu o americano Taylor Fritz pela United Cup.

“É extremamente especial, Novak é um competidor inacreditável e o que ele fez pelo esporte é muito especial. É surreal, incrível, e estou feliz por fazer isso aqui em Perth e na Austrália. No final das contas, quando você vai jogar contra o Novak, você só precisa ir lá, tentar e se divertir, se apoiar e não importa o que aconteça, continuar lutando até o fim. Foi o meu dia. Estou feliz por ter conseguido vencê-lo. Definitivamente significa muito”, afirmou o atleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.