Fechar
GP1

Esportes

Everton Ribeiro deixa o Flamengo e atuará pelo Bahia

Livre no mercado após encerrar seu vínculo, o atleta agora vestirá as cores do Tricolor de Aço.

Everton Ribeiro fará uma mudança completa nesta temporada. O meio-campista que viveu seu último dia de contrato com o Flamengo no dia 31 de janeiro será o novo jogador do Bahia após aceitar a proposta do Tricolor de Aço que entrou forte na briga pelo meia.

Não houve acordo entre Everton Ribeiro e o Flamengo nas conversas para a renovação do vínculo. Enquanto o time desejava assinar com o ídolo por mais um ano, Ribeiro e sua equipe propuseram dois anos. Os vencimentos não sofreriam alterações e apenas teriam correção de inflação, o que foi aceito. Como contraproposta, o jogador colocou na mesa a opção de um contrato por um ano e a extensão do vínculo por mais um, caso metas pré-estabelecidas fossem cumpridas, mas não houve consenso.

Foto: Reprodução/Instagram FlamengoEverton Ribeiro, jogador do Flamengo
Everton Ribeiro, jogador do Flamengo

A resposta do Flamengo à contraproposta foi o silêncio, e então Everton Ribeiro começou a avaliar as ofertas de outros clubes.

O Bahia procurou o atleta e ofereceu dois anos de contrato, além de uma valorização que foi bem vista por Everton Ribeiro, que voltará a atuar sob o comando de Rogério Ceni, seu treinador em 2020 e 2021. Além disso, após sua aposentadoria, o jogador se tornará embaixador do Grupo City.

Após escapar do rebaixamento, o Bahia está reformulando seu elenco e pretende competir por posições mais elevadas no Campeonato Brasileiro de 2024. Outros alvos sob a mira tricolor são Jean Lucas, do Santos, e Gregore, que atualmente joga pelo Inter Miami.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.