Fechar
GP1

Esportes

França quer levar trio campeão do mundo para as Olimpíadas de Paris

Segundo o ‘L’ Équipe’, a seleção quer evitar outra campanha desastrosa nos Jogos Olímpicos.

Visando conquistar o ouro nas Olimpíadas de Paris, a França pretende levar trio que foi campeão do mundo na copa de 2018. De acordo com o jornal francês ‘L’ Équipe’, os principais jogadores estão sendo cotados para fazer parte do plantel que vai jogar a competição entre os meses de julho e agosto.

Os jogadores seriam: Kylian Mbappé, Raphael Varane e Antoine Griezmann, os três atuaram na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando foram campeões do mundo. Caso sejam liberados pelos seus respectivos clubes a participar da competição, os jogadores ocupariam a cota de atletas acima dos 23 anos, que é permitido inscrever nas Olímpiadas.

O objetivo de levar os atletas é montar uma equipe que seja capaz de faturar o ouro nos Jogos Olímpicos e não repetir a campanha desastrosa das Olímpiadas de Tóquio. Na ocasião, os Le Bleus foram eliminados na fase de grupos, sendo goleados pelo Japão, por 4 a 0, e pelo México, por 4 a 1.

Ainda de acordo com o jornal francês, o mais empolgado para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 é Kylian Mbappé. Para Tóquio 2020, os jogadores escolhidos acima de 23 anos foram apenas dois: Gignac e Thauvin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.