Fechar
GP1

Esportes

Jean Lucas não se adequa a política salarial santista e vai para o Bahia

Sem se adequar a nova política salarial santista, volante muda sua rota no futebol brasileiro.

O Bahia precisava cumprir um objetivo para que o Grupo City pudesse atacar o mercado com voracidade, após toda a instabilidade no período Renato Paiva: permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. E foi isso que o grupo comandado por Rogério Ceni fez, agora, é o momento de se reestruturar e o clube, após fechar com o meio-campista Everton Ribeiro, contratou também o volante Jean Lucas, que atuou pelo Santos.

O meio-campista de 25 anos fechará um contrato de cinco temporadas com o Tricolor de Aço, que pagará 4,5 milhões de euros (R$ 24, 2 milhões) ao Alvinegro Praiano para contratar o jogador com adicionais de 1,5 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) por cumprimento de metas.

Foto: Raul Baretta/Santos Futebol ClubeJean Lucas
Jean Lucas

A expectativa é que Jean Lucas se apresente ao Tricolor de Aço já nesta semana e esteja apto para a viagem à Manchester, aonde o clube fará sua pré-temporada.

Jean Lucas teve passagem fugaz no Santos em 2019, sob o comando de Sampaoli e veio do Flamengo sob empréstimo. No litoral paulista o jovem meio-campista ganhou destaque e foi rapidamente vendido para o Lyon. Sem minutagem na Europa e com um status de “Menino da Vila adotado”, o atleta era um sonho antigo da diretoria comandada por Andrés Rueda e que buscava métodos de apaziguar a torcida enquanto via suas decisões sobre o campo e bola ruir.

Dessa forma, Jean Lucas voltou a Santos em julho de 2023 e fez 22 de jogos, distribuindo três assistências e não podendo evitar o inédito rebaixamento alvinegro. Era um desejo da atual diretoria que o atleta permanecesse, mas com um dos maiores salários do elenco e sem disposição para se adequar a nova política salarial santista, sacramentar a venda foi a melhor saída encontrada pela direção, que ainda deverá repassar 3 milhões de euros para o Monaco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.