Fechar
GP1

Esportes

Shaquille O'Neal terá sua camisa aposentada pelo Orlando Magic

Escolha número 1 em 1992, Shaquille jogou seus primeiros anos em Orlando e levou o time as finais em 95.

Shaquille O’Neal terá seu número aposentado pelo Orlando Magic no próximo dia 13 de fevereiro. A franquia da Flórida, que completa 35 anos, aposentará um número pela primeira vez na história e escolheu a camisa 32 para tremular nas vigas do Kia Center.

No Hall da Fama, Shaq foi draftado na escolha 1 por Orlando e jogou seus anos de calouro de na franquia, até chegar as finais da NBA em 1995, sendo derrotados pelo Houston Rockets de Hakeem Olajuwon.

A notícia foi dada a Shaquille por Alex Martins, CEO do Orlando Magic, enquanto ele estava na bancada do programa da TNT americana, aonde é comentarista dos jogos da NBA.

Foto: Divulgação/Orlando MagicShaquille O'Neal com a camisa do Magic
Shaquille O'Neal com a camisa do Magic

“Em nome da família DeVos e de todos nós aqui do Orlando Magic, queremos parabeniza-lo por fazermos de você o primeiro número de camisa aposentado na história do Orlando Magic. Você teve uma ótima carreira aqui no início e tivemos ótimos momentos”, afirmou o CEO.

O pivô, considerado um dos mais dominantes da história do basquete e quatro vezes campeão da NBA tem sua camisa aposentada no Los Angeles Lakers (34) e no Miami Heat (32), franquias pelas quais foi campeão. Ele se une ao também pivô Wilt Chamberlain que teve sua camisa aposentada nos Lakers, Warrios e Sixers como os únicos a terem três camisas aposentadas na liga.

Foto: Divulgação/Basketball ForeverShaq e Wilt, os dois pivôs com camisas aposentadas por três franquias diferentes
Shaq e Wilt, os dois pivôs com camisas aposentadas por três franquias diferentes
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.