Fechar
GP1

Esportes

Velório de Zagallo acontece neste domingo (07) na sede da CBF

O velório é aberto ao público e o corpo do ex-jogador se encontra ao lado de sua estátua de cera.

O futebol brasileiro se despede de uma das lendas das quatro linhas na manhã deste domingo (07). O tetracampeão mundial Zagallo vai ser velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. O enterro também acontece neste domingo, às 16h, na zona sul do Rio de Janeiro.

O velório está sendo aberto ao público e o corpo do ex-jogador se encontra ao lado de sua estátua de cera e das cinco taças da Copa do Mundo. Figuras como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Teixeira, Bebeto e Cafu enviaram homenagens para Zagallo. Além disso, o campeão do mundo de 1994, Zinho, compareceu ao velório.

Morte de Zagallo

Na noite de sexta-feira (05), o mundo do futebol perdeu Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos de idade. O ex-jogador, técnico e coordenador técnico faleceu às 23h41 no Hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, vítima de falência múltipla de órgãos, decorrente da progressão de múltiplas comorbidades.

Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro no mesmo hospital.

Com o avançar da idade, a saúde de Zagallo vinha fragilizada há alguns anos. Sua última internação ocorreu em setembro de 2023, permanecendo hospitalizado por aproximadamente 20 dias devido a uma infecção urinária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.