Fechar
GP1

Esportes

Mineirão deve ser palco da Supercopa do Brasil no Choque-Rei

Para garantir as duas torcidas no estádio, a CBF priorizou que o jogo não ocorresse em São Paulo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou o acerto para que o Mineirão seja o palco da Supercopa do Brasil em 2024.

A entidade agora aguarda os trâmites burocráticos, como a assinatura do presidente Ednaldo Rodrigues, para anunciar que o estádio receberá o confronto entre Palmeiras e São Paulo, no dia 3 de fevereiro.

Foto: Alessandra Torres/Agif - Agência de Fotografia/Estadão ConteúdoEstádio Mineirão
Estádio Mineirão

Na segunda-feira (8), inclusive, houve uma reunião entre os membros das torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo com o delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (Drade), Cesar Saad. A conversa aconteceu no intuito de garantir que haja duas torcidas no confronto, o que não acontece quando o clássico acontece em São Paulo, onde predomina a torcida única desde 2016.

O estádio passa por tratamento do gramado há duas semanas para que esteja apto a receber as partidas desta temporada em que terá datas livres, sem jogos do Cruzeiro. O Mané Garrincha também esteve em pauta, mas com um evento previsto entre os dias 3 a 13 de janeiro, a CBF descartou a possibilidade de mudar a data da final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.