Fechar
GP1

Esportes

Tite destaca evolução do Flamengo: "temos um grupo muito forte"

Para o treinador gaúcho, ter um grupo muito forte e com boas peças ajuda a elevar o nível técnico.

Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 em cima do Sampaio Corrêa-RJ no Campeonato Carioca, o técnico da equipe Rubro-Negra, Tite, destacou a atuação dos seus atletas e analisou a evolução do elenco em comparação com a temporada passada. Para o treinador, ter um grupo muito forte ajuda a elevar o nível técnico do time.

“Temos um grupo muito forte, a utilização, as oportunidades, são para que eleve o nível técnico da equipe. Fizemos um grande primeiro tempo, no entanto, no segundo tempo oscilamos. Poderíamos ter feito mais. Todos esses atletas disputam posição em um nível muito alto”, ressaltou o treinador.

Além disso, Tite ressaltou a importância do Flamengo não levar gol contra o Sampaio Corrêa-RJ e destacou que a solidez defensiva deve ser um ponto chave para vencer o jogo. O treinador ainda declarou que é necessário ter consciência da recomposição rápida na partida.

“Quando a gente toma gol, a gente fala de desequilíbrio. Quando não se dá nenhuma chance, como fizemos, é preciso o reconhecimento. A ação defensiva é fundamental para vencer o jogo. Criamos, poderíamos ter feito mais e não demos ao adversário. Ano passado sofremos com isso. Temos que ter consciência da recomposição rápida para não dar chances ao adversário. Contra o Sampaio, Orlando ou nos próximos jogos”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.