Fechar
GP1

Esportes

Saiba mais sobre o Bahia, adversário do River na Copa do Nordeste

Gerido pelo grupo City, um dos times mais promissores do Brasil visita o Albertão neste sábado (10).

Um dos times nordestinos mais promissores no cenário nacional, o Bahia visitará o Albertão na tarde deste sábado (10), para enfrentar o River na 2ª rodada da Copa do Nordeste. Por isso, o GP1 Esporte fez uma análise sobre o atual time do Tricolor de Aço e as possíveis dificuldades que o Galo pode ter no confronto.

Grandes contratações

Gerido pelo Grupo City, o time treinado por Rogério Ceni investiu forte para a temporada de 2024, após decidir a permanência na Série A no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2023. Para este ano, o clube decidiu fortalecer o seu meio-campo, considerado atualmente um dos mais fortes do Brasil.

A principal contratação até o momento foi Everton Ribeiro, ídolo do Cruzeiro e do Flamengo e um dos destaques do futebol brasileiro nos últimos dez anos. Além do meia, outro nome de peso foi o volante Caio Alexandre, vindo do Fortaleza e considerado um dos melhores atletas do Leão do Pici.

Outras boas chegadas foram as do meia Jean Lucas, do zagueiro Victor Cuesta e do atacante Oscar Estupiñan. Os jogadores se juntaram a nomes que já se destacaram em 2023, como o meio-campista Cauly e o lateral Gilberto.

Foto: Tiago Caldas/EC BahiaBahia atualmente é treinado por Rogério Ceni
Bahia atualmente é treinado por Rogério Ceni

Bom começo de temporada

O Bahia iniciou o Campeonato Baiano com uma derrota para o Jequié, jogada pelo time reserva enquanto o elenco principal fazia pré-temporada em Manchester. No entanto, com a equipe sendo bem mesclada por Rogério Ceni, o Tricolor de Aço começou a ter boas performances e atualmente lidera o torneio.

A melhor atuação do Bahia foi na vitória contra o Jacobina por 5 a 0, com direito a gols de Everton Ribeiro e Jean Lucas. Na Copa do Nordeste, a equipe estreou vencendo o Sport por 2 a 1, na arena Fonte Nova.

Até o momento, o time de Rogério Ceni tem 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Além disso, o Tricolor de Aço teve 18 gols marcados e apenas 5 sofridos.

Provável escalação e dificuldades

Mesmo com o costume de Rogério Ceni mesclar o time, o técnico deve ir com força máxima para o confronto. Por isso, a provável escalação do time deve ser: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel e Thaciano.

A principal dificuldade para o River no confronto será impedir o meio de campo baiano de criar jogadas, visto o potencial dos jogadores do Bahia neste setor, como Everton Ribeiro e Jean Lucas. Além disso, outro possível destaque do time pode ser o goleiro Marcos Felipe, que costuma fazer boas defesas em jogos importantes da equipe.

River e Bahia se enfrentarão às 16h deste sábado (10), no Albertão. O confronto será válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.