Fechar
GP1

Esportes

"Tenho vergonha", diz ex-técnico da Argentina sobre futebol do Brasil

César Luis Menotti foi sincero ao comentar sobre a situação que vive o futebol a Seleção Brasileira.

A sequência de maus resultados envolvendo o futebol brasileiro não tem desanimado apenas os torcedores da Amarelinha, também decepciona os fãs por todo mundo, inclusive um ex-técnico da maior rival do Brasil, a Argentina. César Luis Menotti, que foi o responsável por comandar a Albiceleste na conquista da Copa do Mundo em 1978.

O ex-treinador ficou extremamente decepcionado com o que a seleção brasileira vem demonstrado dentro das quatro linhas e comentou sobre o assunto durante entrevista para a Rádio D Sports. A declaração veio logo em seguia a eliminação da Seleção Brasileira para a Argentina, ficando de fora dos Jogo Olímpicos de Paris 2024.

“O Brasil dos anos 70 foi uma revolução no futebol, tinha grandes jogadores e muita coragem. Morei no Brasil, e falavam da loucura de um técnico que colocava quatro números 10, que jogavam igual. Eram todos Messi. Tenho vergonha do que está acontecendo com o Brasil. Vivi um momento incrível para eles na Copa do Mundo de 70. Vi toda a preparação, quando estávamos homem a homem”, declarou Menotti.

O Brasil vem decaindo em todas as áreas do futebol, desde a derrota na final da Copa América em 2021 para a Argentina, a eliminação na fase de grupos na Copa do Mundo Feminina, a derrota novamente para a Argentina durante as Eliminatórias do Mundial por 1 a 0 em 2023 e a mais recente, no Pré-Olímpico, por 1 a 0.

Os números assustam e demonstram que o problema não está em apenas uma esfera dirigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas sim uma bagunça geral que envolve todas as áreas geridas pela entidae. Para Menotti, o declínio é algo cultural do futebol do Brasil e que espera que a Seleção possa voltar a atuar em alto nível.

“Acho que há um declínio cultural, eles estão em outro mundo. Não entendo como podem jogar tão mal, sem ideias e sem sustentar toda a sua história brilhante, mas espero que subam. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós, mas espero que melhorem”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.