Fechar
GP1

Esportes

Conmebol aumenta premiações de todas as competições em 2024

Os valores atingem novos recordes e não inclui os méritos esportivos da disputa da Copa América 2024.

Após anunciar onde será disputada a final da Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) divulgou que vai aumentar os prêmios de seus competições em 2024. A entidade afirmou que os torneios vão atingir um recorde de 312 milhões de dólares, cerca de R$ 1,5 bilhão, não incluindo os méritos esportivos da Copa América.

O valor que será investido em competições como a Copa Libertadores masculina e feminina, Copa Sul-Americana, é superior ao investido no ano passado, que foi de R$ 1,4 bilhão. De acordo com gráfico postado pela CONMEBOL, o valor das premiações entregues pele entidade, quadriplicou desde 2016.

Em comunicado publicado pela entidade, o presidente Alejandro Dominguez, afirmou que a CONMEBOL está comprometida em melhorar as competições locais e que as novas políticas da premiação também incluem o reconhecimento monetário dos campeões.

“Além dessas novas políticas de premiação, outras iniciativas importantes incluem o reconhecimento monetário dos campeões mundiais, o compromisso de melhorar a competitividade dos torneios locais, a introdução do mérito esportivo na CONMEBOL Libertadores e na CONMEBOL Sudamericana, o posicionamento da CONMEBOL Libertadores Feminina e da CONMEBOL Recopa, bem como o apoio às Associações Membro nas datas FIFA a serem disputadas em 2024. Continuaremos a trabalhar para que o futebol sul-americano cresça e se desenvolva com os mais altos padrões de qualidade. Estabelecemos políticas rigorosas que acompanham os grandes resultados que temos registrado nos oito anos de gestão”, afirmou o dirigente.

Confira o comunicado completo

Na CONMEBOL estamos comprometidos com o futebol sul-americano, e é por isso que em nossas diversas competições buscamos proporcionar um espetáculo que consiga unir todos os fãs do esporte. Em nossa gestão, a transparência tem sido o principal pilar que temos fortalecido, pois estamos convencidos de que é assim que podemos continuar a desenvolver e consolidar clubes e torneios de classe mundial.

Esses números não são coincidência, pois há um trabalho financeiro bem articulado da CONMEBOL, aliado a planos e políticas de transparência e desenvolvimento que a organização vem avançando desde 2016, conforme prometido pelo presidente Dominguez.

É importante destacar que os recursos, provenientes da implementação de novas políticas de gestão, foram diretamente para a própria base da CONMEBOL, que são as Associações que compõem a organização continental e dezenas de equipes profissionais.

Além dessas novas políticas de premiação, outras iniciativas importantes incluem o reconhecimento monetário dos campeões mundiais, o compromisso de melhorar a competitividade dos torneios locais, a introdução do mérito esportivo na CONMEBOL Libertadores e na CONMEBOL Sudamericana, o posicionamento da CONMEBOL Libertadores Feminina e da CONMEBOL Recopa, bem como o apoio às Associações Membro nas datas FIFA a serem disputadas em 2024.

Continuaremos a trabalhar para que o futebol sul-americano cresça e se desenvolva com os mais altos padrões de qualidade. Estabelecemos políticas rigorosas que acompanham os grandes resultados que temos registrado nos oito anos de gestão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.