Fechar
GP1

Esportes

Liverpool vence Chelsea e conquista a Copa da Liga Inglesa

Em seu último ano no comando do Liverpool, Jurgen Klopp garantiu um título de despedida para sua torcida.

A última temporada de Jurgen Klopp no Liverpool já teve um título garantido na tarde desse domingo (25). No estádio de Wembley, os Reds venceram o Chelsea por 1 a 0, na prorrogação, e conquistaram a Copa da Liga Inglesa.

Esse foi o 10º título do Liverpool na competição. Durante os 20 primeiros minutos, a equipe de Klopp dominou mais a partida, mas após isso o Chelsea conseguiu criar mais jogadas pelos lados do campo, chegando a ter um gol anulado.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas contaram com excelentes atuações dos goleiros Petrovic e Gallagher. Durante a etapa final, o Liverpool teve um gol de Van Djik anulado, enquanto o Chelsea acertou algumas bolas no travessão.

Durante a prorrogação, Jurgen Klopp teve que colocar alguns garotos da base, como Quansah e Danns, para manter o ímpeto ofensivo, vendo que sua equipe estava desgastada fisicamente. A estratégia deu certo e, nos minutos finais, Van Djik se antecipou em cobrança de escanteio e marcou para o Liverpool, garantindo o título.

Para Klopp, saudado por torcedores dos Reds, o título teve um gosto especial. Em sua última temporada pelo Liverpool, o alemão ainda pode conquistar a Copa da Inglaterra, a Premier League e a Europa League.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.