Fechar
GP1

Esportes

Conheça o Bayer Leverkusen, único time europeu invicto na temporada

O time é uma das sensações do futebol europeu por suas performances encantadoras e técnico promissor.

Um dos times mais encantadores no futebol europeu atualmente é o Bayer Leverkusen, que na última sexta-feira (23), chegou à impressionante marca de 33 jogos de invencibilidade, um recorde para um clube alemão. Somando todas as competições, a equipe é a única da Europa que ainda não perdeu na temporada 22/23. Por isso, o GP1 Esporte fez uma análise sobre esse fenômeno.

Técnico promissor

A principal estrela do Leverkusen não é um jogador, e sim o seu treinador: Xabi Alonso. Ex-volante ídolo de clubes como Real Madrid, Liverpool e Bayern de Munique, ele começou sua carreira como técnico no clube alemão, onde assumiu em 5 de outubro de 2022.

Na época, o Bayer estava na zona de rebaixamento da Bundesliga, mas apresentou uma recuperação impressionante sob o comando de Xabi, com uma goleada de 4 a 0 em cima do Schalke 04 em sua estreia. Nessa temporada, o clube terminou em 6º lugar no campeonato nacional e caindo nas semifinais da Europa League para a Roma.

Já atualmente, Xabi conseguiu implementar sua filosofia de trabalho no time, atual líder da Bundesliga e um dos favoritos de todos os torneios que disputa. Seu desempenho está tão elogiado que o espanhol é o mais cotado para assumir grandes clubes, como Bayern de Munique e Liverpool.

Foto: Reprodução/ XXabi Alonso é o treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso é o treinador do Bayer Leverkusen

Precisão tática

O time do Leverkusen não tem grandes estrelas em seu elenco, mas possui jogadores de extrema qualidade, potencializados pelo trabalho de Xabi. O principal atleta é o meio-campista Wirtz, camisa 10 e peça fundamental do time.

Outros jogadores de destaque são o atacante Boniface, artilheiro do time com 10 gols e o meia Palacios. No entanto, a principal tática do Bayer Leverkusen é a forma com que Xabi usa seus laterais: Grimaldo e Frimpong.

Os dois são peças-chave tanto na parte defensiva quanto na ofensiva, quando os dois viram alas pelos lados. A qualidade de ataque dos dois se comprova na vitória contra o Bayern de Munique, por 3 a 0, em que os três gols foram marcados por laterais ou alas.

Invencibilidade

Até o momento, o Bayer Leverkusen é o único clube europeu que não perdeu na temporada 22/23, com 33 jogos. Na Bundesliga, o time é o atual líder, com oito pontos de distância do vice, venceu 19 jogos e empatou quatro.

Além disso, no campeonato nacional, o clube marcou 59 gols e sofreu apenas 16. Na Europa League, o Leverkusen venceu os seis confrontos na fase de grupos e é um dos favoritos à levar a taça.

Caso conquista a Bundesliga, será a primeira vez que o Bayer vencerá um campeonato nacional, tirando uma hegemonia de quase dez anos do Bayern de Munique. Além disso, o clube pode conquistar uma tríplice coroa, já que está nas oitavas de final da Europa League e nas semifinais da Copa da Alemanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.