Fechar
GP1

Esportes

Paul Pogba é suspenso por quatro anos pelo Tribunal Antidoping

Ele já estava suspenso preventivamente desde de setembro de 2023, após testar positivo para testosterona.

Paul Pogba foi punido pelo Tribunal Antidoping da Itália a quatro anos de suspensão no futebol. O jogador francês testou positivo para testosterona ao realizar exame de antidoping em setembro de 2023. Deste então, o atleta estava suspenso preventivamente e agora, com a decisão, vai ficar ausente do futebol por quatro anos.

O jogador da Juventus estava relacionado para o duelo contra a Udinese quando, ao final do jogo, realizou o teste de doping. Na ocasião, Pogba não chegou a entrar em campo, mas fez o exame e testou positivo para testosterona. Após isso, uma contraprova foi pedida e o francês novamente testou positivo.

Segundo Pogba, ele teria ingerido um suplemento recomendado por um amigo, que é médico, que posteriormente teria feito com que caísse no teste de anti-doping. A suspeita é de que a ingestão da substância tenha sido um descuido por parte de Pogba, que consumiu o produto sem estar ciente.

Apesar de ainda ter contrato com a Juventus até 2026, Pogba corre o risco de ter o acordo rescindido pelo clube. Antes mesmo da decisão ser divulgada pelo Tribunal, o clube italiano já estudava rescindir o vínculo com Paulo Pogba.

Após a decisão, Pogba afirmou, por meio de nota, que acredita que a decisão tomada está incorreta e que vai recorrer no Tribunal Arbitral do Desporto. Além disso, o meia francês declarou estar chocado com o veredito final o caso.

Confira o comunicado oficial de Paul Pogba

Fui hoje informado da decisão do Tribunale Nazionale Antidoping e acredito que o veredicto está incorreto.

Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.

Quando eu estiver livre de restrições legais, toda a história ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping.

Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e apoiantes de qualquer uma das equipas a favor ou contra as quais joguei.

Como consequência da decisão anunciada hoje, irei recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.