Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence Botafogo nos minutos finais com pouca ofensividade

Apesar da atuação fraca e pouco criativa, o Rubro-Negro conseguiu sair com os três pontos.

O Campeonato Carioca foi palco para mais um clássico do futebol brasileiro e, desta vez, o Maracanã recebeu Flamengo e Botafogo na noite dessa quarta-feira (07). Apesar da atuação fraca e pouco criativa, o Rubro-Negro conseguiu sair com os três pontos após vencer por 1 a 0, com gol de Léo Pereira nos acréscimos.

O Jogo

Mesmo com as inúmeras tentativas e do grande volume de meio-campistas, o Flamengo carecia de criações de chances na partida, o que restava apostar em chutões. A atuação do Flamengo na primeira etapa era definida em errar passes e recuperar bolas e sofrendo com a jogadas nas laterais, principal ponto de criação do Botafogo.

Foto: Reprodução/InstagramLéo Pereira marcou o único gol do jogo
Léo Pereira marcou o único gol do jogo

A carência de criações e poucas finalizações no alvo fizeram com que a baixa atuação do Flamengo fosse vaiada pela torcida que lotava o Maracanã. Além do elenco todo ser alvo de críticas, o atacante Pedro, ao ser substituído, também foi vaiado pela baixa atuação em campo.

A dinâmica de jogo continuou a mesma na segunda etapa e apesar da qualidade no elenco, o Flamengo não teve o volume esperado. O gol saiu apenas no finalzinho do duelo, com Ayrton Lucas cruzando a bola em direção da cabeça de Léo Pereira, que mandou para dentro do gol após saída do Gatito para marcar.

Próximos jogos

O Flamengo retorna a campo no sábado (10), para enfrentar o Volta Redonda, às 16h, em jogo atrasado da terceira rodada. Já o Botafogo volta a jogar na quarta-feira (14), também contra o Volta Redonda, às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.