Fechar
GP1

Esportes

Grêmio anuncia a contratação do atacante espanhol Diego Costa

O jogador estava livre no mercado depois de deixar o Botafogo, onde atuou durante metade de 2023.

Após ser especulado como possível reforço do Palmeiras, o atacante espanhol Diego Costa foi anunciado nessa quinta-feira (08) pelo Grêmio. O jogador estava livre no mercado depois de deixar o Botafogo, onde atuou durante metade da temporada 2023, substituindo Tiquinho Soares.

Diego Costa chega para ocupar o lugar de Luis Suárez que foi peça importante para o elenco do Grêmio em 2023. O uruguaio deixou o futebol brasileiro ao final da temporada para jogar no Inter Miami, com Lionel Messi, repetindo a dupla do Barcelona. Agora, o Imortal conta com Diego Costa para o posto de principal atacante do clube.

O atacante espanhol deve chegar em Porto Alegre nos próximos dias para realizar os exames médicos e realizar a assinatura de contrato. Na temporada de 2023, com a camisa do Botafogo, Diego Costa chegou a disputar 15 partidas com a equipe e balançou as redes em apenas três oportunidades.

Ao anunciar a contratação de Diego Costa, o Grêmio publicou em suas redes sociais relembrando os pontos marcantes do atacante. “Ele é espanhol, mas tem sangue brasileiro e títulos por onde passou! Diego Costa chega para fortalecer o ataque do Imortal. Multicampeão na Europa, já vestiu a amarelinha, a roja e agora defenderá o manto Tricolor. Bem-vindo!”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.