Fechar
GP1

Esportes

Nikola Jokic bate recorde na NBA em virada sobre o Toronto Raptors

O ponto alto foi Jokic, que flertou com o quadruplo-duplo e foi o cestinha do jogo com 35 pontos.

O pivô Nikola Jokic continua escrevendo o seu nome na história da NBA. O jogador do Denver Nuggets, atual campeão da liga de basquete, liderou a virada da equipe diante do Toronto Raptors na noite dessa segunda-feira (11). Além de guiar a equipe para vitória por 125 a 119, o pivô bateu recorde no duelo.

Jogando dentro de casa, o Nuggets parecia ter dificuldades em se encontrar na partida, o primeiro quarto até contou com um equilíbrio no ataque de ambas as equipes, com o Raptors tendo apenas dois pontos de vantagem. No entanto, a grande disparidade vinha a ocorrer no segundo quarto, quando os visitantes abriram 17 pontos de vantagem.

O alto desempenho da equipe de Kelly Olynyk se manteve até os primeiros minutos do terceiro período, quando conseguiu abrir 21 pontos de vantagem. Com um Nuggets perdido em quadra, tendo baixo aproveitamento em conversão de cestas, uma virada do time da casa parecia improvável.

Porém, este foi o momento em que a estrela e atual MVP Nikola Jokic esperou para se mostrar essencial a sua equipe. O Nuggets conseguiu elevar o seu aproveitamento e no terceiro quarto conseguiu diminuir a distância para 5 pontos. O quarto foi o que definiu a virada da equipe de Jokic, e com a defesa e ataque equilibrados a vitória por 125 a 119 foi decretada.

O ponto alto da noite foi Jokic, que flertou com o quadruplo-duplo, ao anotar 35 pontos, 12 assistências, 17 rebotes e conseguiu seis bolas roubadas. Os números fizeram com que o pivô entrasse para história da NBA, pois desde quando a estatística (bolas roubadas) entrou para a contagem da NBA, em 1973, nenhum atleta havia alcançado tais números em uma partida da liga.

A vitória manteve o Denver Nuggets na segunda colocação, em busca do Oklahoma City Thunder, que lidera a Conferência Oeste. A vitória também mantém uma sequência de três jogos seguidos sem derrotada para o Nuggets.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.