Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras afirma que vai processar dono do Botafogo

Textor diz que ter provas sobre “corrupção” no jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileirão 22.

O Palmeiras anunciou por meio de nota que vai processar o dono da SAF do Botafogo, John Textor, na esfera cível, criminal e esportiva por “declarações irresponsáveis e levianas” que envolvem o nome da equipe paulista. Textor afirmou que teria provas sobre “corrupção” no jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileiro de 2022.

John Textor afirmou na última quinta-feira (08) que teria gravações de juízes reclamando de não terem recebido propinas combinadas e alegou que revelaria os áudios em um período de 30 dias. Durante estas falas, o dono do Botafogo citou a corrupção de arbitragem durante o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, mas alegou que o clube paulista não estava envolvido.

“O relatório da manipulação de resultados é relacionado a um jogo que terminou em 2022, era um jogo do Palmeiras. Parece que o Palmeiras não estava envolvido. Era Palmeiras x Fortaleza. Essa evidência foi enviada para a CBF, não sei quem estava envolvido nisso, eu não estava envolvido", explicou Textor.

Além de afirmar que tomariam medidas contra o estadunidense, o Palmeiras alegou que as recentes declarações de John Textor teriam relação ao fato do Botafogo ter perdido o Campeonato Brasileiro de 2023 para o Alviverde. Ainda na nota, o clube afirmou que o norte-americano não consegue “aceitar a derrota”.

Confira a nota completa do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.

A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.

Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.