Fechar
GP1

Esportes

Botafogo elimina Bragantino e vai à fase de grupos da Libertadores

Em um confronto com drama nos minutos finais, o Glorioso segurou o empate em Bragança Paulista.

Em mais um jogo dramático, o Botafogo conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores na noite dessa quarta-feira (13). No estádio Nabi Abi Chedid, o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e avançou pelo placar agregado.

No jogo de ida, o Botafogo havia ganhado por 2 a 1, necessitando apenas de um empate para a classificação. Durante o primeiro tempo, o Bragantino controlava as ações ofensivas, por meio de bolas longas e cruzamentos, mas que eram bem tiradas pela zaga adversária.

Já na etapa final, Damián Suárez foi expulso logo aos 50 minutos, deixando o Glorioso com um a menos e limitando a equipe a jogadas de contra-ataque. Aos 76, os cariocas aproveitaram um erro de passe da zaga paulista e Junior Santos marcou mais uma vez, se isolando na artilharia do Botafogo no torneio.

No entanto, aos 85, o Bragantino empatou com Talisson, dando contornos dramáticos ao confronto. Com muita raça e uma defesa milagrosa de Gatito, o Botafogo conseguiu segurar o empate e garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.