Fechar
GP1

Esportes

Equipes piauienses conhecem adversários na Série D do Brasileiro

River, Altos e Fluminense-PI estão no grupo A2 com equipes do Pará, Maranhão e Tocantins.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta sexta-feira (15), os grupos da Série D do Brasileirão de 2024, que começa no dia 28 de abril. Os três representantes do Piauí na competição – River, Altos e Fluminense-PI – estão no grupo A2.

Além dos três piauienses, completam o grupo A2 da competição os seguintes clubes: Águia de Marabá-PA, Cametá-PA, Tocantinópolis-TO, Moto Club-MA e Maranhão-MA.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Albertão em Teresina Piauí
Albertão em Teresina Piauí

O regulamento não sofreu alterações e segue o mesmo do ano passado, com oito grupos de oito equipes cada. Quatro clubes avançam para a fase de mata-mata, que terá 2ª fase, oitavas, quartas, semis e final.

Os quatro times que chegarem a fase seminal sobem para a Série C do Brasileiro de 2025. O final da competição está previsto para ocorrer no dia 29 de setembro.

Cotas de participação

Todos os clubes vão receber R$ 400 mil por participação na competição, com incremento de R$ 150 mil a cada fase avançada no torneio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.