Fechar
GP1

Esportes

Presidente do Flamengo admite dificuldade em grupo da Libertadores

Segundo Landim, jogador altitude traz uma logística muito complicada para o Rubro-Negro.

As equipes brasileiras conheceram na noite dessa segunda-feira (18) os seus grupos na Copa Libertadores de 2024, e o Flamengo, um dos sete representantes brasileiros, caiu no Grupo E, onde vai precisar se deslocar duas vezes para duelos na altitude, um diante do Bolívar e outro diante do Millonarios.

Analisando os duelos na altitude, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, admitiu à ESPN, que preferia outro grupo para o Rubro-Negro, pois a logística e desgaste físico de jogar na altitude nestes dois jogos são alguma das dificuldades que o Flamengo vai passar nesta fase de grupos.

“Além da altitude do Millonarios, tem uma logística complicada e esse jogo vai ser no meio das finais do Campeonato Carioca, a gente estava rezando para que não acontecesse, mas acabou acontecendo, a gente vai lá enfrentar o desafio. Existem grupos ali que a gente preferia estar. Jogar na altitude é um problema histórico, a logística muito complicada também é um problema, mas não dá para escolher, vamos jogar onde tiver que jogar”, alegou Landim.

O calendário de jogos da fase de grupos ainda não foi liberado pela Conmebol, no entanto a Libertadores vai iniciar no dia 3 de abril, com os duelos da fases de grupos seguindo até o dia 29 de maio. A final da principal competição da América do Sul está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.