Fechar
GP1

Esportes

Brasil empata com Espanha em jogo de seis gols no Santiago Bernabéu

Com direito a polêmicas e três penalidades, as duas seleções fizeram um jogo elétrico nesta terça.

Em um jogo movimentado, com polêmicas de arbitragem e seis gols, o Brasil empatou com a Espanha no segundo jogo da era Dorival Jr. O confronto ocorreu no Santiago Bernabéu, na tarde desta terça-feira (26), e terminou em 3 a 3.

Com o fim desta Data Fifa, o Brasil volta a campo para os amistosos de preparação para a Copa América, contra Estados Unidos e México. Os jogos serão em junho deste ano, dias antes do começo do torneio.

Primeiro tempo

Ao contrário do amistoso contra a Inglaterra, o Brasil não apresentou consistência defensiva na etapa inicial e sofreu pressão da Espanha, principalmente em jogadas de velocidade. Um de seus jogadores mais habilidosos, Lamine Yamal, de apenas 16 anos, foi um dos que mais deu trabalho para a zaga brasileira, e participou da jogada do primeiro gol espanhol. Aos doze minutos, o atacante foi derrubado dentro da área por João Gomes e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Rodrygo.

Após o gol, a Espanha continuou pressionando e dando poucas chances para o Brasil, que não conseguia sair do meio de campo e acionar seus atacantes. Aos 36, depois de receber de Yamal, Dani Olmo fez bela jogada individual, dando caneta em Beraldo, driblando Bruno Guimarães e chutando de canhota, marcando o segundo gol dos mandantes.

Poucos minutos depois, o Brasil mostrou poder de reação e descontou no placar. Aproveitando saída de bola errada de Unai Simon, Rodrygo chutou por cobertura e diminuiu para a Amarelinha, indo para o intervalo com o placar parcial de 2 a 1 para a Espanha.

Segundo tempo

Com as entradas de Andreas Pereira e Endrick, a Seleção Brasileira equilibrou o jogo e passou a ter mais chances ofensivas. Logo aos 4 minutos, o atacante de 17 anos brilhou mais uma vez e deixou tudo igual, após chutar de primeira uma bola tirada pela zaga espanhola em jogada de escanteio.

O jogo seguiu com ataques dos dois times, principalmente de suas jovens promessas, Yamal e Endrick. Aos 22, o atacante brasileiro deu um bom passe em profundidade para Vini Jr, mas o goleiro Unai Simon antecipou-se bem e agarrou a bola.

Próximo aos acréscimos, a Espanha voltou à frente do placar em mais um lance polêmico de arbitragem. Dentro da área, Beraldo derrubou Caravajal e o árbitro marcou pênalti para a Espanha, convertido novamente por Rodri.

A decisão causou revolta aos brasileiros, principalmente pela ausência do VAR no confronto. No último minuto do jogo, Galeno foi derrubado dentro da área e o juiz determinou penalidade para o Brasil. A cobrança foi feita por Paquetá, que deixou tudo igual no finalzinho do confronto eletrizante no Santiago Bernabéu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.