Fechar
GP1

Esportes

Gabriel Medina conquista ISA Games e garante vaga nas Olímpiadas

Além de Medina, o Time Brasil vai contar com os surfistas Filipe Toledo e João Chianca na disputa.

Com uma combinação de resultados, Gabriel Medina se sagrou campeão do ISA Games, em Porto Rico, e conquistou a terceira vaga nas Olímpiadas de Paris 2024. Além de Gabriel Medina, o Time Brasil vai contar com os surfistas Filipe Toledo e João Chianca na disputa pela medalha de ouro.

Medina não entrou com situação confortável na bateria que decidiria o campeão da competição. O brasileiro precisava que os franceses Kauli Vaast e Joan Duru terminassem a terceira e quarta colocação e o brasileiro precisava vencer. Além dos três, a bateria também era composta pelo marroquino Ramzi Boukhiam.

Foto: Reprodução/InstagramGabriel Medina se classifica para as Olímpiadas
Gabriel Medina se classifica para as Olímpiadas

A decisão começou acirrada, mas Medina logo conseguiu executar um aéreo de tirar o fôlego e conseguir arrancar da banca de jurados uma nota 9, que deu a liderança ao brasileiro. Com a boa vantagem, Mediana agora só precisava que Vaast e Duru não tivessem grandes performances e a vaga nas Olímpiadas estaria definida.

No entanto, enquanto os franceses não estavam tendo o melhor dos desempenhos, Medina viu o marroquino Boukhiam assumir a liderança faltando 13 minutos para o encerramento da bateria e precisou novamente desempenhar manobras para aumentar a sua nota. No final, Medina conseguiu uma nota de 6,34 e se sagrou campeão.

Além do masculino, na categoria feminina, o Brasil também conquistou uma terceira vaga para os Jogos Olímpicos. A classificada Tati Weston-Webb se sagrou vice-campeã e abriu mais uma vaga para o Time Brasil, que ficou para Luana Silva. Ela se junta a Tainá Hinckel e a Tati Weston-Webb.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.