Fechar
GP1

Esportes

Confira as novidades do Brasileirão Série A para temporada 2024

Em uma reunião com representantes dos clubes, a entidade definiu algumas mudanças para esta edição.

Nesta terça-feira (05), representantes dos clubes da Série A do Brasileirão se reuniram com dirigentes da CBF. Com isso, foram aprovadas algumas novidades para o Campeonato Brasileiro na temporada 2024, que foram anunciadas pela entidade logo em seguida.

No encontro, foram confirmadas as datas de estreia e de encerramento do torneio. O campeonato começará no dia 13 de abril e acabará no dia 8 de dezembro. Outra novidade foi a presença de capitães dos clubes na reunião, que votaram sobre as mudanças do torneio.

Além disso, a CBF criou o Troféu Roberto Dinamite, que será entregue para ao artilheiro do torneio. O nome é uma homenagem ao ídolo do Vasco, que também é o jogador com mais gols no Brasileirão.

Outra mudança foi em relação ao aumento do limite de estrangeiros nos clubes. A partir desta edição, os times poderão inscrever até nove jogadores de fora do Brasil, dois a mais em relação à determinação anterior.

Por fim, a CBF também decretou que o campeonato será paralisado nos períodos de Data FIFA e que os árbitros explicarão as decisões revisadas pelo VAR em um microfone para os torcedores. “A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Foi tudo muito importante e salutar, podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.