Fechar
GP1

Esportes

Dono do Botafogo afirma que Palmeiras foi beneficiado por manipulação de jogos

Segundo Textor, o Alviverde foi beneficiado nos duelos contra o Fortaleza, em 2022, e São Paulo, 2023.

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, afirmou novamente que possui provas de que o Palmeiras foi beneficiado durante as temporadas 2022 e 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro. O estadunidense concedeu entrevista ao Canal Medeiros e em seguida publicou nota reafirmando as acusações.

John Textor declarou que está convicto que o Palmeiras vem sendo beneficiado em jogos do campeonato nacional e que irá encaminhar as provas à justiça. Segundo ele, o Alviverde está se beneficiando dessas manipulações de resultados por pelo menos duas temporadas.

“Ano passado foi maluco, vocês sabem que não vou deixar o que aconteceu passar sem ser investigado. Temos uma nova temporada pela frente. Temos evidências pesadas, 100% confirmadas, de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Antes de nós. Desculpe se isso vai criar muito barulho, mas minhas evidências são 100%. Estou indo para os promotores, para que possamos jogar futebol. [...] Mas é uma luta, posso garantir a vocês que ninguém vai manipular nossas partidas este ano”, declarou John Textor em entrevista.

Através de seu site, John Textor escreveu em detalhes que as supostas manipulações teriam acontecido na vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2022, por 4 a 0, e na goleada do Alviverde sobre o São Paulo por 5 a 0 no Brasileirão de 2023. Em suas declarações, Textor afirma que especialista e inteligência artificial analisaram as partidas.

“O jogo Palmeiras x São Paulo de outubro de 2023 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores são-paulinos. Um total de sete jogadores apresentaram desvios anormais em situações chaves de marcação de gols, embora apenas cinco jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, além dos jogadores específicos identificados”, declarou sobre o jogo entre Palmeiras x São Paulo.

“O jogo Palmeiras x Fortaleza de novembro de 2022 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos quatro jogadores do Fortaleza. Vários outros jogadores exibiram desvios anormais em situações chave de marcação de gols, embora apenas quatro jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, para além dos jogadores específicos identificados”, continuou Textor.

Confira a nota completa de John Textor

À medida que pretendemos embarcar em um novo Brasileirão em 2024, é importante que eu forneça uma atualização sobre as alegações de corrupção e manipulação de jogos, especialmente porque todos esperamos que os problemas e os 'maus atores' do passado não sejam transferidos para o futuro. O Senado no Brasil tomou a decisão muito sábia de investigar completamente tais alegações, feitas por mim e por outros, e acredito que todas as pessoas no Brasil podem se orgulhar desta liderança, pois não tenho conhecimento de nenhum outro grande país que tenha demonstrado tal liderança no combate ao flagelo da corrupção no futebol mundial.

Ao fornecer esta atualização, estou ciente de que meus esforços parecem estar em desacordo tanto com o presidente da CBF, com base na manutenção de uma ação movida anteriormente, quanto com a presidente do Palmeiras, que parece ameaçar com uma ação judicial toda vez que eu mencionar uma verdade óbvia (que a manipulação de jogos é uma preocupação constante). Considero este último fato irônico, na medida em que os líderes de ambas as instituições anunciaram recentemente uma campanha contra a manipulação de jogos em Wembley, há apenas duas semanas. Portanto, parece que é mais fácil apontar o dedo do que olhar-se ao espelho…mas tal ironia é irrelevante…porque a corrupção é um problema de todos…é verdadeiramente um problema global.

Para ser claro, tenho 100% de prova de que a manipulação de resultados impactou materialmente os resultados da campanha da Série A Brasileirão em cada um dos últimos dois anos, 2022 e 2023 – e no caso de 2023, os impactos da manipulação de resultados instala o Palmeiras como um campeão indigno, sobre o Botafogo, cuja campanha recorde de vitórias foi certamente a mais prejudicada por práticas corruptas. Nunca argumentei que o próprio Palmeiras, ou o seu presidente, seja o responsável por essa manipulação de jogo. Na verdade, no meu muito assistido protesto contra a corrupção em novembro passado, deixei claro que conhecia os grandes 'jogadores do Palmeiras não queriam vencer desta forma'. No entanto, defendo, com grande convicção, que as ambições do Palmeiras no campeonato beneficiaram desta corrupção.

Palmeiras x Fortaleza (2 de novembro de 2022) , vitória do Palmeiras por 4 a 0, que ajudou a garantir o campeonato Brasileirão de 2022 para o Palmeiras, foi MANIPULADA.

A CBF (e autoridades judiciais no Brasil) recebeu notificação por dois e-mails separados durante a tarde de 16 de maio de 2023, alertando tais autoridades sobre a óbvia manipulação do jogo que alterou o resultado do jogo acima, alterando assim o resultado do próprio Brasileirão de 2022.

O jogo Palmeiras x Fortaleza de novembro de 2022 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos quatro jogadores do Fortaleza. Vários outros jogadores exibiram desvios anormais em situações chaves de marcação de gols, embora apenas quatro jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, para além dos jogadores específicos identificados.

Palmeiras x São Paulo, (25 de outubro de 2023) , vitória do Palmeiras por 5 a 0, que foi o início de uma ultrapassagem aparentemente impossível (e agora histórica) de um time do Botafogo que acaba de estabelecer o recorde histórico de ganha 'pontos' no primeiro tempo de um Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos disputados, foi MANIPULADO.

O jogo Palmeiras x São Paulo de outubro de 2023 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco (5) jogadores são-paulinos. Um total de sete (7) jogadores apresentaram desvios anormais em situações chaves de marcação de gols, embora apenas cinco (5) jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, para além dos jogadores específicos identificados.

O relatório de correção de resultados de nível II que, após a conclusão do nível de correção de resultados III, provaria a manipulação de resultados no jogo Palmeiras-São Paulo acima foi fornecido ao STJD no final de 2023, embora o STJD tenha deixado clara sua decisão de não investigar mais. Os nomes dos indivíduos acusados ​​foram, e devem sempre ser, redigidos e não mostrados a um 'tribunal desportivo'. Tais provas só devem ser apresentadas a procuradores e investigadores governamentais nomeados constitucionalmente. Não tenho intenção de colocar esses indivíduos acusados ​​em perigo antes que possam agir para se defenderem e se protegerem.

Já tomei medidas para fornecer provas abrangentes relativas aos jogos acima, e outros jogos, a um procurador de jurisdição competente, para incluir provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar certas combinações de indivíduos, ao atuarem juntos como Árbitro de Jogo e Árbitro Assistente de Vídeo, que claramente presidiram jogos de manipulação de jogo, ao mesmo tempo em que cometeram erros de arbitragem devastadores que garantiu resultados manipulados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.