Fechar
GP1

Esportes

Tite afirma que "seria covardia" recuar para manter vantagem

O treinador do Flamengo ainda declarou que manter os jogadores na defesa não é carcaterístico do time.

O empate em 1 a 1 diante do Millonarios é visto como um resultado negativo para o Flamengo. Apesar de arrancar um ponto na estreia da Libertadores 2024, o time Rubro-Negro tinha maior intensidade, mesmo que com poucas criações, e um jogador a mais, tendo em vista a expulsão de Larry no início do segundo tempo.

Ao analisar o resultado, Tite afirmou que a equipe até poderia ter administrado a vantagem de 1 a 0, conquistada aos 15 minutos do segundo tempo, colocando todos os jogadores atrás, montando uma linha de defesa. No entanto, o treinador do Flamengo declarou que “seria um covardia” e que este não é o estilo de jogo do Rubro-Negro.

“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais "fresh". O Millonarios, com dez, teve marcação baixa, atrasou a linha para ter o contragolpe. E a gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia”, afirmou o treinador.

Tite ainda afirmou que o gol de empate veio em um detalhe, que é singular do jogo, e ainda explicou que esta foi a única oportunidade do adversário. O lance do gol surgiu após um drible no meio de campo, em cima de Erik Pulgar, feito por Rivaldo. A jogada individual fez com que Daniel Ruiz, que tinha acabado de entrar, marcasse o empate.

“O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim, tem esses detalhes, jogo estava dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol”, pontuou Tite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.