Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras acerta a venda de jovem atacante para o Chelsea

Trata-se de Estevão, de apenas 17 anos, que vai começar a atuar pela equiple inglesa apenas em 2025.

O Palmeiras acertou a venda do jovem jogador Estevão, 17 anos, para o Chelsea nesse sábado (22). O atleta realizou exames médicos e assinou o contrato com a equipe inglesa. Apesar de já estar vendido, Estevão só vai deixar o Palmeiras em julho de 2025, após disputar o Mundial de Clubes com o Alviverde Paulista.

Por meio de suas redes sociais, o Palmeiras informou seus torcedores da conclusão da venda de Estevão para o Chelsea. De acordo com a imprensa, o valor da transferência de Estevão gira em torno dos 61,5 milhões de euros, cerca de R$ 359 milhões.

O valor acordado é acima da multa rescisória do atleta, que era de 45 milhões de euros, cerca de R$ 262 milhões. Além disso, 30% do valor total fica com Estevão e sua família, os 70% ficam nas mãos do Palmeiras.


Revelado pelo Palmeiras, Estevão disputou 22 jogos com a blusa da equipe profissional, sendo 13 deles como titular. Ao todo, o jovem de 17 anos marcou quatro gols e concedeu três assistências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.