Fechar
GP1

Esportes

"Neymar não deveria estar jogando", diz comentarista após clássico paulista

"Não dá para exigir um super treinamento dele fora e ainda colocar para jogar", declarou Paulo Calçade.

O comentarista Paulo Calçade, da ESPN, foi enfático ao analisar a presença de Neymar no clássico entre Santos e Corinthians, na última quarta-feira (12), onde o atacante foi titular e acabou substituído aos 23 minutos do segundo tempo. Para Calçade, o craque ainda não estava preparado fisicamente para disputar a partida e, por isso, sua escalação foi equivocada.

“Está claro que o Neymar não deveria estar jogando, deveria estar se preparando para jogar. Mas ele veio para o Brasil, vai ficar no CT? O Santos precisa exibi-lo. Eu entendo que ele não deveria ter estreado ainda. Nitidamente ele está fora de forma. É algo que ele pode adquirir jogando, sim? Mas se o jogo for o seu treino, seu time vai muito mal”, afirmou o jornalista.

Foto: Reprodução / Santos TwitterNeymar reestreia no Santos
Neymar reestreia no Santos

Para o comentarista, a presença de Neymar em campo reflete a falta de um processo de recuperação adequado. Ele ainda ressaltou que o atacante está em um sistema de recuperação que não permite treinamentos intensivos durante a semana, impactando diretamente no seu desempenho. “Se o Neymar joga todas as partidas do Santos, significa que ele está em um sistema de recuperação que não permite que ele treine como precisa durante a semana. Não dá para exigir um super treinamento dele fora e ainda colocar para jogar. Então, é um treinamento que não aumenta muita coisa e você coloca para jogar. É mais recuperação do que treino", completou Calçade.

No sábado (15), o Corinthians enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília). Já no domingo (16), o Santos encara o Água Santa, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. As partidas fazem parte da décima rodada do Campeonato Paulista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.