O Fortaleza estreia na Libertadores 2025 nesta terça-feira (1º), a partir das 21h30, na Arena Castelão. Pelo Grupo E, o Tricolor vai enfrentar o Racing-ARG de forma inédita, já que o confronto nunca aconteceu em outras ocasiões. A partida terá transmissão ao vivo pela Paramount+ (streaming).
Retrospecto
O Fortaleza chega empolgado para a partida depois de vencer o Fluminense por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. Antes, o clube vinha de uma má fase, com quatro jogos sem vencer, incluindo as finais do Campeonato Cearense, quando foi vice-campeão. Essa será a terceira participação do Leão do Pici na competição.

Já o Racing, que garantiu a classificação para a Libertadores após ser campeão da Sul-Americana, conquistou o primeiro título do ano ao vencer a Recopa em cima do Botafogo. Apesar do título, o clube não vive boa fase no Campeonato Argentino, com quatro vitórias, um empate e seis derrotas em 11 jogos.
Como deve vir o Fortaleza
O técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu boas notícias recentemente, com os retornos de Kuscevic e a estreia de Deyverson. No entanto, o departamento médico segue movimentado, com Tinga, David Luiz, Brítez, Renato Kayzer e Breno Lopes fora da estreia da Libertadores.
Com isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá escalar a seguinte equipe: João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pol Fernández e Martínez; Marinho (Deyverson), Moisés e Lucero.
Como deve vir o Racing
O Racing sofreu um desfalque importante com a lesão do volante Bruno Zuculini, que machucou o joelho no início de março e segue sem previsão de retorno. A boa notícia para o técnico Gustavo Costas é que Vietto se recuperou de problemas musculares e deve voltar ao time titular.
Com isso, Gustavo Costas deve entrar em campo com o seguinte time: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e Nazareno Colombo; Gastón Martinera, Juan Nardoni, Agustín Almendra e Gabriel Rojas; Luciano Vietto, Maximiliano Salas e Maravilha Martínez.
Arbitragem
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)
Assistente 2: Luis Onivea (PAR)
Quarto árbitro: Ulises Mereles (PAR)
Ver todos os comentários | 0 |