O Manchester City protagonizou uma reviravolta impressionante neste sábado (12) ao derrotar o Crystal Palace por 5 a 2 no Etihad Stadium, em duelo válido pela 32ª rodada da Premier League. Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe de Pep Guardiola contou com a força ofensiva para se recuperar no jogo e conquistar os três pontos.
Com a vitória, o City subiu para a 4ª posição na tabela da Premier League, somando 55 pontos, voltando de forma provisória ao G-4 da competição. Agora, o clube inglês seca o Chelsea, que entra em campo neste domingo (13) contra o Ipswich, para se manter na zona de classificação para a próxima Champions League.

Primeiro tempo
Em um primeiro tempo cheio de intensidade, o Crystal Palace surpreendeu o Manchester City e abriu o placar logo aos sete minutos. Eze recebeu cruzamento rasteiro de Sarr e, bem posicionado, empurrou para o fundo das redes. O time de Guardiola reagiu rapidamente com De Bruyne, que deixou Marmoush na cara do gol, mas o atacante parou em grande defesa de Henderson. No rebote, o próprio belga tentou finalizar, mas o goleiro brilhou novamente. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Richards subiu mais que a zaga e, aproveitando uma saída errada de Ederson, cabeceou para fazer 2 a 0.
O Crystal Palace quase ampliou com Eze sendo acionado pela esquerda, cortando a marcação de Rúben Dias e balançando as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 32 minutos, os Sky Blues descontaram com De Bruyne cobrando falta da intermediária direta para o fundo das redes. Três minutos depois, Marmoush aproveitou uma ajeitada de Gundogan na área e finalizou para marcar o gol de empate. Os mandantes pressionaram, mas não conseguiram virar o jogo no primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo mal havia começado quando o Manchester City virou o jogo. Com apenas um minuto, O'Reilly recebeu lançamento pela esquerda e acionou De Bruyne, que rolou para Kovacic chegar batendo de primeira da entrada da área e empatar a partida. Aos 10, Ederson lançou McAtee em profundidade. Livre de marcação, o jovem invadiu a área, driblou Henderson e tocou para o fundo do gol, colocando o City na frente.
O time de Guardiola seguiu pressionando. De Bruyne apareceu bem pela direita e cruzou rasteiro para Marmoush, que teve a chance de ampliar, mas parou em mais uma boa defesa do goleiro adversário. Aos 33 minutos, após um cruzamento cortado pela defesa do Palace, O'Reilly pegou de primeira e mandou para o fundo do gol, anotando o quinto gol do City.
Ver todos os comentários | 0 |