Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue sem definir o próximo técnico da Seleção Brasileira, um novo nome pode entrar no radar. Trata-se de Jürgen Klopp. Segundo o portal UOL, o treinador alemão, que está atualmente como Diretor Global de Futebol da Red Bull, estaria insatisfeito com o cargo e já avalia alternativas para o futuro, como assumir o comando da Seleção Brasileira.
Ainda de acordo com o UOL, fontes próximas ao técnico revelaram que ele aceitaria negociar em apenas duas situações: para assumir o comando da Seleção Brasileira ou para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid. Klopp estaria, inclusive, disposto a abrir mão de um bom salário na empresa, já que recebe cerca de 12 milhões de euros (R$ 80 milhões) por ano, ou seja, em torno de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) por mês.

Desde o fim da temporada 2023/24, quando deixou o Liverpool, Klopp está afastado das atividades técnicas. Após um período sabático de quatro meses, ele acertou com a Red Bull para atuar em uma função executiva. Em janeiro deste ano, ele chegou a visitar o Brasil para conhecer as instalações do Red Bull Bragantino.
Quase um mês após a saída de Dorival Júnior, a CBF ainda não definiu quem será o novo comandante da Seleção. Jorge Jesus e Carlo Ancelotti seguem como os nomes mais cotados, enquanto Abel Ferreira e José Mourinho também aparecem como opções.
Ver todos os comentários | 0 |