Fechar
GP1

Esportes

Rebeca Andrade faz história e se torna 1ª brasileira a conquistar o Prêmio Laureus

Na disputa, Rebeca superou nomes de peso, como o nadador Caeleb Dressel e o piloto Marc Márquez.

A ginasta Rebeca Andrade foi consagrada com o Prêmio Laureus 2025, na categoria "Retorno do Ano", durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (21), em Madri, na Espanha. A conquista marca um feito inédito: Rebeca é a primeira mulher brasileira da história a vencer o Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”.

A premiação reconhece sua trajetória de superação, coroada com quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — um ouro, duas pratas e um bronze — que a tornaram a maior medalhista olímpica da história do Brasil.

Foto: Divulgação/LaureusRebeca Andrade vence o Laureus
Rebeca Andrade vence o Laureus 2025

Na disputa pelo troféu, Rebeca superou nomes de peso do cenário esportivo internacional, como o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o piloto espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.

Em seu discurso de agradecimento, Rebeca destacou o apoio da equipe, da família e de sua psicóloga, Aline Wolff, que a acompanhou durante o processo de recuperação após três cirurgias no joelho direito: “Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa e abençoada pela equipe e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava. Quero agradecer especialmente à minha psicóloga, Aline Wolff, pelo suporte durante meu período de lesões. Me sinto feliz por ser uma referência para as próximas gerações, mostrando que é possível alcançar nossos objetivos, independentemente de onde viemos.”

Brasil no Prêmio Laureus

Rebeca se junta a um grupo seleto de brasileiros que já foram premiados pelo Laureus. Em 2003, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno venceu na mesma categoria de "Retorno do Ano". No mesmo ano, a Seleção Brasileira de futebol venceu como "Equipe do Ano". Já o nadador Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do país, venceu três vezes na categoria de Para-Atleta do Ano (2009, 2013 e 2016).

Sobre o Prêmio Laureus

Criado no ano 2000, o Laureus World Sports Awards é uma das premiações mais prestigiadas do esporte mundial. Os indicados são escolhidos por um painel de 1.300 profissionais da mídia esportiva global, e os vencedores são definidos por um júri de 69 integrantes com carreira reconhecida no universo esportivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->