Horas antes da cerimônia do Prêmio Laureus 2025, considerada o “Oscar do esporte”, a ginasta norte-americana Simone Biles fez questão de destacar a amizade com a brasileira Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil. As duas estrelas da ginástica protagonizaram uma das disputas mais memoráveis dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e agora se reencontram como indicadas ao prêmio internacional.
Questionada sobre quem gostaria de rever durante o evento, Biles não hesitou: “Minha amizade com a Rebeca é tão divertida. Na nossa competição há uma boa rivalidade, uma competição saudável. Sinto que nós levamos uma à outra ao limite pessoal. É sempre empolgante quando eu tenho a chance de competir com ela, porque estou sempre na ponta dos pés”, disse a multicampeã em vídeo publicado pela organização do Laureus.

Na véspera da premiação, nesse domingo (20), as duas dividiram outro momento especial: foram ao estádio Santiago Bernabéu, em Madri, onde acompanharam a vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, ao lado de outras lendas do esporte.
Rebeca Andrade concorre ao Prêmio Laureus
A 25ª edição do Laureus World Sports Awards acontece nesta segunda-feira (21), em Madri, e celebra os atletas, equipes e projetos esportivos de maior destaque nos últimos 12 meses. Rebeca Andrade concorre na categoria “Retorno do Ano”, após uma trajetória marcada por superação: a ginasta passou por três cirurgias no ligamento cruzado anterior do joelho direito antes de alcançar o ápice da carreira, tornando-se a atleta olímpica mais condecorada do Brasil.
Na disputa pelo prêmio, Rebeca enfrenta concorrência de peso: o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o piloto espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.
Ver todos os comentários | 0 |