A LDU recebe o Flamengo nesta terça-feira (22), às 19h, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores e terá transmissão da ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Retrospecto
A LDU vem dando prioridades à Libertadores. Por um lado, a equipe equatoriana lidera o Grupo C com quatro pontos em dois jogos. No campeonato local, porém, o time apresenta um desempenho mediano, ocupando atualmente a quinta colocação, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Já o Flamengo busca se recuperar da derrota em casa para o Central Córdoba na segunda rodada e, assim, voltar à zona de classificação. Em seu último compromisso, o Rubro-Negro ficou no empate de 1 a 1 com o Vasco pelo bBrasileirão.
Como deve ir a LDU Quito
Para o duelo diante dos cariocas, o técnico Pablo Sánchez não possui desfalques por lesão ou suspensão e deve repetir a escalação que venceu o Deportivo Táchira por 2 a 0 na última rodada do torneio continental.
Com isso, Pablo Sanchez poderá entrar em campo com o seguinte time: Gonzalo Valle; De la Cruz, Ricardo Ade, Allala e Quiñónez; Gruezo, Ramírez, Alzugaray e Villamíl; Alexander Alvarado e Alex Arce.
Como deve ir o Flamengo
Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá três desfalques consideráveis. A começar pelo lateral-esquerdo Alex Sandro, que ainda se recupera de um edema na coxa. Além dele, os volantes Allan e De La Cruz também foram poupados e sequer viajaram por conta da altitude. O brasileiro possui uma condição chamada traço falcêmico, que potencializa os efeitos adversos da altitude, enquanto o uruguaio relatou mal-estar na visita ado Uruguai à Bolívia pelas Eliminatórias da Copa.
Com isso, Filipe Luís poderá escalar a seguinte equipe: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael (Plata) e Bruno Henrique.
Arbitragem
Árbitro: Derlis López (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Nadia Weiler (PAR)
VAR: Juan Lara (CHI)
Ver todos os comentários | 0 |