Depois de começar o WTA 1000 de Madrid com vitória na chave de simples, Bia Haddad estreou nas duplas também com resultado positivo. Nesta sexta-feira (25), a brasileira, ao lado da alemã Laura Siegemund, venceu as chinesas Wang Xin e Zheng Saisai por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com as chinesas mantendo o placar parelho até a reta final. Depois de deixarem escapar dois break points no quinto game, Bia e Siegemund converteram um no sétimo e, na sequência, salvaram outro para abrir 5/3. Elas tiveram os dois primeiros set points devolvendo, mas só fecharam a parcial no saque.

Wang e Zheng baixaram o ritmo na segunda parcial e foram pressionadas em todos os seus games de serviço. Bia e Siegemund obtiveram três quebras seguidas e só não aplicaram um “pneu” porque sofreram uma quebra de volta no quarto game. As chinesas só confirmaram o serviço uma vez, no sétimo game, quando salvaram dois match points. A brasileira e a alemã fecharam a partida logo em seguida.
Na próxima fase, em dia e horário ainda a serem confirmados, Haddad e Siegemund enfrentarão Mirra Andreeva e Diana Shnaid.
Ver todos os comentários | 0 |