Neste sábado (26), o Parnahyba foi superado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, em partida disputada no estádio Castelão, em São Luís, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo se esforçando, o Tubarão não conseguiu evitar o gol de Thiaguinho no segundo tempo.
Com o resultado, o Parnahyba segue com apenas um ponto conquistado na tabela e ainda busca sua primeira vitória na competição. Já o Sampaio Corrêa, com o triunfo, soma seus primeiros três pontos e entra no G4 do grupo.
Primeiro tempo
O Parnahyba entrou em campo determinado a equilibrar as ações no primeiro tempo, buscando construir jogadas ofensivas principalmente pelos pés de Rafael e Adriel. A equipe piauiense tentou encontrar espaços na defesa adversária, mas encontrou bastante dificuldade diante da forte marcação imposta pelo Sampaio Corrêa. Mesmo com o esforço do Tubarão, quem criou as melhores oportunidades foi o time maranhense, que mostrou mais eficiência nos ataques e obrigou o goleiro Jeferson a se destacar com boas defesas. Verdum foi o principal perigo para a meta do Parnahyba, com duas finalizações perigosas: em uma, Jeferson fez grande intervenção, e na outra, a bola passou muito próxima da trave, assustando a torcida azulina..

Segundo tempo
O Parnahyba voltou melhor para a etapa final, impulsionado pelas mudanças feitas pelo técnico Arnaldo Lira. No entanto, foi o Sampaio Corrêa quem abriu o placar, em uma bela jogada individual de Thiaguinho. A alegria do Tricolor durou pouco: logo em seguida, o zagueiro Fábio Aguiar foi expulso. Com a vantagem numérica, o Parnahyba partiu para cima em busca do empate, mas esbarrou na sólida defesa do Sampaio Corrêa.
Próximos compromissos
O Parnahyba retorna aos gramados no próximo domingo (04), às 16h, para encarar o Altos no estádio Albertão, em Teresina, pela terceira rodada da Série D. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa volta a campo antes, na quarta-feira (30), às 19h30, quando enfrenta o Imperatriz pelo jogo de ida da final do Campeonato Maranhense.
Ver todos os comentários | 0 |