Fechar
GP1

Esportes

Vasco bate Puerto Cabello e conquista primeira vitória na Sul-Americana

Com o resultado, o Cruzmaltino chega a quatro pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo G.

Na noite desta terça-feira (8), o Vasco garantiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, em São Januário. Com um gol de Vegetti ainda no primeiro tempo, o Cruzmaltino superou o Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G.

Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chega a quatro pontos e assume provisoriamente a liderança da chave, enquanto aguarda o desfecho do confronto entre Lanús e Melgar, que acontece nesta quarta-feira (9), na Argentina.

Foto: Reprodução / XVegetti marca e Vasco vence Puerto Cabello pela Sul-Americana
Vegetti marca e Vasco vence Puerto Cabello pela Sul-Americana

Primeiro tempo

Muito inferior tecnicamente, o Puerto Cabello foi a São Januário com a proposta clara de segurar o empate enquanto tivesse fôlego. Ainda no primeiro tempo, já fazia cera para esfriar o jogo. A etapa inicial foi praticamente um duelo de ataque contra defesa, embora os venezuelanos tenham ensaiado uma marcação alta em certos momentos.

Até os 30 minutos, o time visitante conseguiu segurar o time carioca, com uma marcação cerrada sobre Philippe Coutinho. Mas, dali em diante, o domínio foi totalmente cruzmaltino. Aos 34 minutos, Paulo Henrique cruzou da direita e Coutinho apareceu bem no meio da área para cabecear. Luis Romero, goleiro do Puerto Cabello, brilhou com uma defesa espetacular, evitando o gol.

Aos 36 minutos, foi a vez de Tchê Tchê deixar Vegetti na cara do gol com um belo passe em profundidade. O centroavante invadiu a área e finalizou rasteiro, mas a bola saiu à esquerda da meta. O gol que o Vasco tanto buscava veio apenas nos acréscimos. Garré brigou pela bola na ponta esquerda, cruzou para a área e Vegetti, entre dois marcadores, subiu bem para cabecear com precisão, deslocando o goleiro e colocando o Cruz-Maltino em vantagem.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Puerto Cabello até tentou reagir e passou a se lançar mais ao ataque, mas acabou abrindo espaços para o Vasco explorar. O time da casa, no entanto, pecava na finalização e perdeu várias chances de ampliar, principalmente com Philippe Coutinho. Logo aos 3 minutos, o goleiro Romero falhou na saída de bola e entregou nos pés de Coutinho, que tentou aproveitar o presente, mas o próprio goleiro se recuperou a tempo de evitar o gol. No minuto seguinte, o camisa 11 cobrou falta da entrada da área e obrigou Romero a fazer mais uma defesa difícil.

A melhor oportunidade veio aos 11 minutos. Garré roubou a bola na direita, perto da linha de fundo, e tocou para Tchê Tchê, que cruzou na medida. Coutinho dominou no peito, mas finalizou em cima de Romero, que novamente salvou os venezuelanos. Aos 24 minutos, mais uma chance clara desperdiçada por Coutinho. Piton cruzou da esquerda, o meia dominou na pequena área e tentou finalizar de bico, mas Romero apareceu mais uma vez para evitar o segundo gol vascaíno.

Com o passar do tempo, o Vasco reduziu o ritmo e passou a deixar a bola mais com o adversário. Mesmo assim, o Puerto Cabello pouco ameaçava, esbarrando nas próprias limitações ofensivas. As chances perdidas e o placar apertado começaram a irritar a torcida em São Januário, que passou a vaiar e protestar contra o técnico Fábio Carille. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, os venezuelanos assustaram pela primeira vez, mandando o primeiro chute na direção do gol em toda a partida.

Próximos compromissos

O Vasco volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 22 de abril, quando recebe o Lanús, novamente em São Januário. Antes disso, o time comandado por Fábio Carille foca no Campeonato Brasileiro e tem pela frente uma sequência importante: enfrenta o Sport neste sábado (12), em casa, em busca de reabilitação na competição. Depois, encara o Ceará fora de casa e, na sequência, tem o clássico contra o Flamengo no Maracanã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->