O Vitória derrotou o Cerro Largo nesta quarta-feira (14) no Estádio Centenario, em Montevidéu, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com gol marcado pelo lateral-direito Claudinho, o Leão venceu por 1 a 0 e entrou na zona de classificação ao mata-mata.
Com o resultado, o Rubro-negro chega a seis pontos e agora ocupa a 2ª colocação do Grupo B. O Cerro Largo, por outro lado, estaciona nos quatro e está logo abaixo, em 3º. O time comandado por Thiago Carpini agora depende apenas de mais uma vitória para se classificar aos playoffs.

Primeiro tempo
Apesar de dominar a posse de bola desde o início, o time comandado por Thiago Carpini teve dificuldades para transformar o controle em chances claras no primeiro tempo. A equipe apostou nos cruzamentos, principalmente com Wellington Rato pela direita e Jamerson pela esquerda, mas a defesa uruguaia levou a melhor na maior parte das tentativas. A melhor chance foi em uma cobrança de falta de Rato, bem defendida por Santilli em dois tempos. Do outro lado, o Cerro Largo pouco ameaçou, limitando-se a bolas paradas sem exigir intervenções de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Vitória voltou com postura mais agressiva. Com maior volume ofensivo, empilhou oportunidades e só não abriu o placar antes graças a boas defesas de Santilli. Mas, aos 38 minutos, o goleiro uruguaio nada pôde fazer. Após cruzamento de Jamerson cortado pela zaga, a bola sobrou na entrada da área para Claudinho, que bateu firme e marcou o gol da vitória.
Nos minutos finais, o Cerro Largo tentou pressionar, mas sem organização ou perigo real. A defesa baiana segurou bem e garantiu um triunfo importante fora de casa.
Próximos compromissos
Agora, o rubro-negro muda a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time entra em campo neste domingo (18), às 16h, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 9ª rodada da competição. Já o próximo compromisso pela Copa Sul-Americana será contra a Universidad Católica de Quito, no dia 28 de maio.
Ver todos os comentários | 0 |